sábado, 25 de junho de 2016

Resenha: O ultimo dos Guardiões

Ao ler O Último dos Guardiões, mergulhe em uma aventura emocionante em meio a era medieval fantástica, cheia de seres das trevas para se combater e magias a se conhecer. Faça parte desta história, pois com este maravilhoso livro, sua imaginação irá além dos limites.


Sinopse: 
Um Reino em paz...
A sociedade é governada por um conselho igualitário...
As guerras há muito tempo terminaram...
Mas quando a cobiça pelo poder fala mais alto... Eclode uma batalha   sangrenta, como nenhuma outra antes.
Uma guerra que durara vinte anos fora vencida por um feitiço arcano,
libertando um mal hediondo na terra. Milhares de vidas foram sacrificadas para que a ânsia de poder de alguns fosse saciada. Uma cidadela fora erigida para treinar novos guerreiros e fazer frente à ameaça. 
Após anos de batalha um guardião veterano acredita que poderá enfim deixar a frente de batalha, mas um acordo doentio destrói suas esperanças.                       
Conseguirá este guardião se reerguer, combater o poder instituído e ainda ajudar seu povo a erradicar os exércitos infernais?

ResenhaO livro surpreendeu-me muito na relação aparência x conteúdo. Para ser sincero, quando o vi e analisei a capa e a sinopse, vendo-as por alto, não o achei atrativo. Porém depois, quando parei para pensar sobre aquele universo e como poderia ser interessante, uma curiosidade absurda começou a emergir.
      O autor - João Paulo Silveira -  apresenta no livro uma narrativa que não apenas nos conta perfeitamente a história de Galaniel, o último dos Guardiões, mas como também permite que nos aprofundemos no enredo durante a leitura que parece que fazemos parte da história. É fantástico a maneira que este livro conseguiu prender minha atenção a ponto de começar a lê-lo no sábado pela tarde e terminá-lo domingo de manhã.
       Outra características que achei bastante importante e que merece um destaque no livro é o "jogo" que o autor faz alternando os capítulos para o "presente" da vida do personagem e o passado, quando era apenas uma criança. Achei interessante pois me permitiu assimilar melhor alguns fatos do livro e até mesmo a própria personalidade do personagem.
       Galaniel, o personagem principal como dito anteriormente, vive em uma sociedade dividida por Castas onde a casta a qual pertence, a dos Guardiões é a menos favorecida. Diante de preconceitos e dificuldades, consegue vencer na vida e tornar-se um exímio guerreiro de patente respeitada em seu reino. Diante dos acontecimentos que envolvem os amigos e família do personagem, a leitura parece tornar-se um pouco clichê por conta dos fatos um tanto previsíveis. Confesso que isso me chateou, mas apenas até virar algumas páginas pois o antes clichê torna-se um novo segredo sendo desvendado a qual nem sequer eu mesmo imaginava. Isso foi também um dos pontos que mais me cativou durante a leitura, a capacidade de fazer com que eu me surpreendesse diante de partes a qual eu pensava que já sabia o que iria acontecer.

         Pontos positivos: O maior ponto positivo a qual desejo destacar para O Ultimo dos Guardiões é o fato da história manter-se o tempo inteiro no eixo e mesmo diante de novos acontecimentos, não perder o sentido como é visto em muitos livros até mesmo de grande sucesso por aí a fora. Outro ponto é a escrita simples e ao mesmo tempo bem explicativa do autor, sem palavras difíceis de se entender e ao mesmo tempo adaptadas ao linguajar da época. Além de muitos outros.


Pontos negativos: Sinceramente? Nenhum.

E esta brilhante obra e seu autor entraram para minha lista de livros e autores preferidos, a qual até agora a maioria dos autores e dos livros eram estrangeiros. Desejo todo sucesso ao autor e espero que vocês, meus caros aventureiros, embarquem nesta nova aventura. 

Nota: 5 canecas de Hidromel bem cheias!

[ O Último Guardião - Livro I - Insurreição
Em breve, O Último Guardião - Livro II - Diário de Guerra. ]

Como  comprar: 
https://www.facebook.com/OUltimoDosGuardioes/?fref=ts  - Entre em contato com o autor na página oficial, assim poderá ganhar um livro autografado e um belo marcador
Saraiva: http://www.saraiva.com.br/o-ultimo-dos-guardioes-insurreicao-8930960.html?sku=8930960&force_redirect=1&PAC_ID=123134&gclid=CjwKEAjw-r27BRCzsNyzrMrM-j0SJACp2TiBrbDeKdSRKui7qGyDxtEJq7Za9YuwAozrkojoOyvx8RoCfojw_wcB


Travessa: http://www.travessa.com.br/insurreicao-1-o-ultimo-dos-guardioes/artigo/1F72C57C-01BB-4CBF-B85D-74AE83995C76?pcd=041&gclid=CjwKEAjw-r27BRCzsNyzrMrM-j0SJACp2TiB8oaolnV7a3Lm4HB4IfjMg0ePY23VH33y8HAuKRNAXhoCY1_w_wcB

 


- Siga o blog, curta a página, e tenha o melhor  conteúdo fantástico e literario ! -




Nenhum comentário:

Postar um comentário